Wednesday, March 28, 2012

Passa pratos ou cozinha americana?

Quem acompanha o blog já leu alguns posts sobre cozinha americana, algo que sempre tive vontade de ter.
Mas para minha infelicidade, a construtora vai entregar a cozinha fechadinha, com a parede inteirinha lá pra atrapalhar meus sonhos....rs

Com certeza uma das primeiras coisas que vou perguntar quando fizer a pré vistoria no apê é: posso quebrar esta parede?...rs

Pelo que sei não há nenhuma coluna estrutural naquela parede, mas creio que não poderemos derrubá-la todinha, ou seja, se quiser uma cozinha ligada à sala, só se for através de um passa prato.

Pois é, analisando a planta e tudo mais, talvez esta seja a única saída. E ainda depende de alguns outros detalhes, como a disposição da pia e eletrodomésticos na cozinha, que talvez atrapalhem também a criação de passa pratos  :-(

Pelo visto a construtora quis ser mais conservadora. Até a planta decorada sugere uma disposição de móveis e eletrodomésticos que não é de cozinha americana.

Fico com uma invejinha quando vejo os apês novos que já vêm com a "meia parede" da cozinha. Sem necessidade de quebra quebra... tão bom....rs

Bem, voltando ao assunto do passa prato, até que não é má idéia. Algumas fotos me animaram.









19 comments:

  1. É e na minha que nao tem NENHUMA parede dividindo??
    Eu gosto mais da cozinha americana do que passa pratos. Acho os dois lindos, mas o primeiro parece ser mais prático.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thaiza! Se não tem parede dividindo você pode fazer um balcão de madeira ou granito, colocar umas banquetas... vai ficar bem legal ;-)
      Bjs

      Delete
  2. O passa prato é indiscutivelmente mais chique e bonito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que fofura o Otto! Adorei seu blog! Obrigada pela visita. Já vou te seguir tbm ;-)

      Delete
  3. Ah, pior a minha construtora, que quando nos vendeu, mostrou um decorado com uma cozinha totalmente aberta e disse que akela parede era opcional.
    Mas qdo construiu fez o predio todo estrutural e vamos ter que ficar com a parede fechada! Que raiva!

    Fazer o que neh?
    O importante é ser feliz como pode! rsrs

    ^^

    Bjussssssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. O importante é a conquista do nosso espaço, ter o próprio cantinho é maravilhoso! E mesmo com a parede fechada você pode investir nos móveis, decoração e deixar sua cozinha lindona!
      Bjss

      Delete
  4. Val, eu passei por esse dilema a muito pouco tempo..e fiz a escolha de uma cozinha americana diferente..vai la no blog pra vc entender melhor..talvez seja uma ideia..Beijoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Dani!
      Adorei, vai ficar bem legal sua cozinha americana... O balcão com as luminárias vai ficar show. E mais inspiração pra mim, ai ai... não vejo a hora de começar a reformar a minha tbm...rs. Bjs e obrigada!

      Delete
  5. Oieee pelo visto vc tá com o mesmo problema que eu hehehe Entra lá no meu blog pra ver o meu dilema hahahahaha
    Eu prefiro passa-pratos do que ficar com a cozinha totalmente fechada, no meu caso a construtora ainda dava essa opção, mas cozinha americana não pq a pia é bem na parede da divisa entre sala e cozinha... Mas vou ver se eles me deixam quebrar e transformar numa ilha com cook top e coifa... espero q role!
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bruna, que coincidência estarmos vivendo o mesmo dilema! Se eu fosse você faria o passa prato. A planta do seu apê é ótima e vai ficar bem bonito. E agradeça pela construtora ter dado esta opção!...rsrs
      Mega ansiedade para a entrega do apê né? Notei pelos seus posts... e eu tô igualzinha!!!!rsrs
      Bjoss

      Delete
  6. Val, acho um luxo passa pratos e bancada estilo americana. Geralmente eles dizem que não podem até pra conservar a estrutura, mas depois taca marreta e quebra tudo, claro com cautela, né, rs...
    Bjus e boa sorte!

    ReplyDelete
  7. Oiee! Deixei um selinho pra vc lá no bloguitcho.
    Bjão

    ReplyDelete
  8. OI! Estou reformando e decorando meu novo apê...tb optamos por um passa pratos...adorei seu blog e post, pq tem tudo a ver comigo!!!
    Bjsss
    Fê!!!
    www.acasadossonhos-fbk.com

    ReplyDelete
  9. Oieee Val passa lá no blog tem selinho p/ vc!!!! Bjux

    ReplyDelete
  10. Oi Val, estou no seu blog pela primeira vez! Parabens pela conquista! Eu tbm adoro cozinha americana, mas se nao tiver jeito faz o passa prato msm, é muito charmoso tbm e acho bem util e tem o lado positivo: Nao é tao aberto quanto uma cozinha americana, isso ajuda pro cheirinho de comidinha nao ir pro ap todo... No me deram a opção de cozinha americana ou convencional escolhi a americana e depois troquei por aberta, totalmente aberta, irei fazer uma pequena ilha, mas confesso que as vezes fico preocupada com o cheirinho de comida no ap todo, apesar de nao fazer frituras...

    Beijossss

    ReplyDelete
  11. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  12. Olá, adorei o post e o seu blog também.

    Acabei de pegar meu apartamento e já veio com passa prato, queria quebrar e fazer cozinha americana mas, infelizmente, TODAS as paredes são estruturais. Portanto, estou em busca de idéias de passa prato mesmo rsrs

    As dicas me ajudaram muito, obrigada.

    ReplyDelete
  13. Oi Val tudo bem?

    Quanto tempo rs? Eu trabalho na Fototica, na Al. Joaquim , pertinho do metro Brigadeiro, vai fazer dois meses que estou trabalhando lá rs, como é cansativo né rs, sempre trabalhei pertinho de casa, ainda não me acostumei rs, e vc como esta, como anda as obras do apê. Viu o meu apê esta uma bagunça, mas estou adorando.

    Beijos.

    ReplyDelete